Kaleydos

100 grandes empresas que se comprometem a adotar energia 100% renovável

Entre as empresas que se comprometeram com a meta, estão a Coca-Cola, Apple, Facebook e Unilever

Estamos vivendo um período de transição para uma matriz energética limpa e renovável. O mundo ainda é em grande parte dependente de fontes de energia poluidoras e finitas. Mas o desenvolvimento de fontes de energia como a solar, eólica e outras estão mudando este cenário. Imagine o impacto ambiental positivo se as maiores empresas do mundo adotarem fontes de energia 100% renováveis?

É o que está acontecendo.

Desde 2014, a iniciativa #RE100 tem agido nos bastidores para incentivar grandes empresas a usar apenas energia limpa e renovável. Em 10 de julho de 2017, a iniciativa atingiu um importante marco: 100 grandes empresas se comprometeram com esta meta. Entre elas, Coca-Cola, Apple, Facebook, Microsoft, BMW, GM, Ebay, Google, Starbucks, Nestlé, P&G e Unilever. Na atual data, já são 102 empresas comprometidas.

Quando todas essas empresas cumprirem a meta, o impacto desta ação já será enorme. Mas não se limita a isso: a mensagem que passam deve incentivar outras empresas – de todos os portes – a fazer o mesmo. Além disso, fortalece a indústria da energia renovável, ajudando a gerar empregos qualificados em um setor tão vital para uma economia de baixo carbono.

Quer saber mais sobre a iniciativa? Então leia este artigo do Climate Reality Report. E acesse o site da própria iniciativa #RE100.

Photo credit: zakzak7 via Visual Hunt /  CC BY

Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário