Kaleydos
2a Chamada de Bons Negócios para o Clima

2a Chamada de Bons Negócios para o Clima: inscreva sua startup

Chamada irá mapear e apoiar soluções que gerem impacto positivo em diversas áreas; inscrições até 17/09

Sua startup desenvolve soluções que geram impacto positivo para o clima? Então a 2a Chamada de Bons Negócios para o Clima é para você. Negócios em diversas áreas serão premiados pelo Instituto Climate Ventures.

A chamada irá mapear, reconhecer e apoiar soluções que gerem impactos positivos em seis áreas:

  • Gestão de água;
  • Gestão de resíduos;
  • Agropecuária;
  • Energia;
  • Logística e mobilidade;
  • Uso do solo e florestas.

Em sua 1ª edição, a Chamada de Bons Negócios pelo Clima mapeou 311 negócios de impacto nas mais diversas regiões do país. Cinco iniciativas foram escolhidas para receber o auxílio da Climate Ventures e outras três foram selecionadas para participar da competição internacional da ClimateLaunchpad.

Premiação

Até 7 negócios selecionados serão premiados com o impulsionamento Climate Ventures, um programa com duração de seis meses customizado a partir das necessidades de cada startup e empreendedor, incluindo mentores, aceleradoras e investidores, assessoria para acesso a mercado e investimentos e participação em rodadas de negócios e eventos de parceiros estratégicos.

Inscrições

Podem ser realizadas até o dia 17 de setembro no site oficial.

Confira aqui o edital completo.

Quem faz a 2a Chamada de Bons Negócios para o Clima?

A chamada é uma realização da Climate Ventures em parceira com o Instituto Clima e Sociedade (iCS) e Pipe.Social.

Conheça cada organização:

Instituto Climate Ventures: plataforma de inovação para acelerar a economia regenerativa e de baixo carbono no Brasil articulando lideranças de governo, sociedade civil e setor privado de forma estruturada com foco em ação. Seu propósito é aumentar pipeline e fluxo de investimentos em “bons negócios para o clima” através do fomento de um ecossistema que integra as esferas de clima, negócios/finanças e inovação/tecnologia.

Instituto Clima e Sociedade – iCS: organização filantrópica que promove a prosperidade, justiça e o desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. Atua como ponte entre financiadores nacionais, internacionais e parceiros locais. O iCS é uma instituição brasileira independente e integra uma rede de organizações que catalisam o combate à mudança do climática global, objetivando a aceleração da transição para uma economia de baixo carbono.

Pipe.Social: plataforma-vitrine de negócios de impacto social e ambiental que surgiu com o desejo de provocar conexões relevantes no Brasil, permitindo que empreendimentos sejam vistos e também se reconheçam dentro do universo de possibilidades que o ecossistema hoje oferece. Entre os serviços prestados estão recrutamento, mapeamento e análise de negócios, pesquisa de mercado e tendência, chamadas de impacto, suporte a investidores, mentorias etc.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

2 comentários