Estudo permite entender o estado atual do setor e pode orientar a criação de estratégias e ações para fortalecê-lo

Nessa terça-feira, 19/03, a Pipe.Social lançou o 2o Mapa de Negócios de Impacto, em evento no Civi-Co, em São Paulo. O evento contou com a presença de representantes de organizações de fomento ao ecossistema de impacto, empreendedores, investidores, jornalistas e público em geral.

Lançado em 2017, o Mapa é um estudo bienal que acompanha a evolução do pipeline de negócios de impacto socioambiental no Brasil, ajudando a orientar estratégias e ações dos diversos atores do setor. Cada edição do Mapa traz dados e números atuais sobre o perfil e atuação dos negócios, assim como uma visão geral dos esforços e agenda do ecossistema, a fim de apontar demandas, desafios e oportunidades de crescimento.

As sócias-fundadoras da Pipe.Social, Livia Hollerbach e Mariana Fonseca, apresentaram os principais resultados do estudo. Após a apresentação, três representantes do setor foram convidadas a fazer seus comentários: Célia Cruz, diretora-executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Maria Eugênia Taborga, gerente de sustentabilidade do Itaú-Unibanco e Carolina Aranha, fundadora da Impactix e ex-sócia-fundadora da Pipe.Social. Por fim, houve uma sessão de perguntas & respostas com o público presente.

Principais resultados do estudo

O infográfico abaixo resume os aprendizados do 2o Mapa de Negócios de Impacto. Baixe a imagem para visualizá-la melhor.

Baixe o estudo

O Mapa está disponível para download gratuito no site da Pipe.Social.

[mks_button size=”large” title=”Clique aqui para baixar o 2o Mapa de Negócios de Impacto” style=”squared” url=”https://pipe.social/mapa2019″ target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]

Sobre a Pipe.Social

É uma plataforma-vitrine de negócios de impacto social e ambiental que conecta empreendedores a
investe e fomenta o ecossistema de impacto socioambiental no Brasil. A organização mapeia negócios alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Com uma base de mais de 2 mil negócios, estuda o setor, expõe oportunidades e benchmarks, promove matchings no ecossistema e experiências de inovação com marcas e empresas que desejam se aproximar desse mercado.