Kaleydos

30% das startups morrem por falta de ferramentas e programas de apoio

Estudo do Sebrae identificou que os principais motivos para o encerramento de atividades são falta de acesso a capital, obstáculos no mercado e gestão

(…) de acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, três em cada dez empresas que estão começando e atuam na área de tecnologia fecham as portas.

Um dos motivos para isso é a velha burocracia, citada frequentemente pelo estudo. Ao mesmo tempo, ele também mostrou que no setor de tecnologia as principais dificuldades são acesso a capital (40%), obstáculos para entrar no mercado (21%) e divergência entre os sócios (12%).

Já as maiores reclamações dos empreendedores são as áreas que as aceleradoras buscam trabalhar para incentivar o desenvolvimento das empresas nascentes. O ideal seria que todas as áreas tivessem iniciativas de aceleradoras, uma vez que o trabalho delas pode ser a diferença entre a vida e a morte das startups.

Continue lendo no StartSe


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário