Kaleydos

4YOU2: Startup oferece cursos de inglês em comunidades a preços acessíveis

As turmas têm no máximo 15 alunos e todos os professores são estrangeiros; alunos pagam uma mensalidade de R$ 79

Uma startup está espalhando cursos de inglês em comunidades carentes de todo país. O dono da ideia é um jovem que quis passar para frente uma experiência que ele teve na faculdade.

Gustavo Fuga nasceu em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e nunca teve como pagar um curso de inglês. Quando entrou na faculdade de economia da USP, deu um jeito de aprender, hospedando estrangeiros em casa. Ao aprender o idioma, ele se deu conta de que poderia ajudar outros jovens da periferia: “Me veio esse ‘insight’: se eu resolvi meu problema, dá pra resolver o de um monte de gente. São quase 40 milhões de pessoas das classes C e D que estão privadas de um conhecimento. Não é democrático”.

Com R$ 1,5 mil, Gustavo criou uma startup que oferece cursos de inglês com preços acessíveis para jovens de periferia. Gustavo montou a primeira unidade da escola no Capão Redondo, periferia da Zona Sul de São Paulo. A escola não fica no meio da comunidade porque o objetivo é ficar em um local de fácil acesso, perto do metrô e de terminal de ônibus. Além dessa unidade, ele tem mais quatro escolas em São Paulo, além das unidades de Minas Gerais e da Paraíba. O objetivo em 2018 é inaugurar mais cinco escolas na capital paulista.

Continue lendo no G1.

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário