Marcas demonstram como os negócios podem fazer o bem e gerar impacto positivo

Do site B The Change. Tradução por Kaleydos.

Em termos de impacto, o setor da alimentação tem um enorme potencial de tocar a vida das pessoas e o bem-estar do nosso planeta – e esse potencial cresce com a população global. Ao firmar parcerias com fornecedores locais e se comprometer com práticas sustentáveis, Empresas B Certificadas podem estabelecer sistemas de alimentação que ajudam a melhorar a vida dos consumidores e a desenvolver comunidades locais por meio de economias e meio-ambientes mais fortes.

Algumas Empresas B canadenses servem como bons exemplos de negócios que oferecem produtos dignos de confiança e saudáveis, por meio de suplly chains fortes e baseadas na comunidade. Continue lendo para saborear as suas abordagens sobre negócios como força para o bem.

Left Coast Naturals

O que começou como um pequeno negócio vendendo pasta de amendoim em um mercado de fim-de-semana, em Vancouver, cresceu e se tornou uma Empresas B Certificada conhecida como o Left Coast Naturals, que distribui aproximadamente 30 marcas, com quase 200 alimentos orgânicos e naturais a granel, e produz três das suas próprias marcas: Hippie Snacks, Left Coast Bulk Foods e Left Coast Organics. A Empresa B continua a crescer ao regularmente adicionar novos produtos, mas continua fiel à sua filosofia: tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado. Ela pratica isso pelo seu comprometimento em medir o sucesso de acordo com um triplo impacto – pessoas, planeta e prosperidade – e pela doação de 5% de todo o seu lucro a causas sociais e ambientais.

100km Foods

“Saiba de onde a sua comida vem” é a filosofia que guia a 100km Foods, uma Empresa B em Ontário que vende e distribui alimentos locais e sustentáveis a restaurantes. Pelo seu trabalho em criar uma economia local viável, a 100km Foods ajuda produtores a receber um valor justo pelos seus produtos e chefes de cozinha a obter produtos saborosos e frescos para os seus menus. Ao trabalhar com produtores locais, a Empresa B é capaz de oferecer frutas e vegetais direto das lavouras para as mesas do restaurantes em 24 horas.

Mama Earth Organics

Desde o seu início em 2007, a Mama Earth Organics tem construído relacionamentos com uma rede de mais de 50 fazendeiros e artesãos de Toronto, e com um membros fieis que recebem alimentos frescos e orgânicos em suas casas. Clientes podem fazer suas escolhas a partir de uma grande variedade de produtos – de frutas e vegetais para preparar saladas e lanches a pães e bagels frescos e muito mais. Ao firmar parcerias com pequenos produtores locais que também valorizam produtos frescos e orgânicos, a Mama Earth Organics tem se desenvolvido como Empresa B baseada em suas crenças.

SPUD.ca

Uma mercearia dos dias modernos, a Sustainable Produce Urban Delivery (SPUD) oferece compras online e entrega em casa de produtos orgânicos, naturais ou produzidos localmente de forma sustentável a clientes nas regiões de Vancouver, Victoria, Calgary e Edmonton. Pelo seu compromisso com condições de trabalho seguras e justas para produtores de alimentos e seu relacionamento com 50 fazendas e 500 fornecedores locais, essa Empresa B apoia a sua comunidade local e os trabalhadores do seu suply chain. SPUD usa caixas para entrega, que eliminam embalagens desnecessárias, reduzem o desperdício e o impacto ambiental.

Organic Ocean Seafood

Nascido do desejo de equilibrar as tradições de pesca com o impacto ambiental, a Organic Ocean Seafood segue práticas de coleta sustentáveis e ambientalmente responsáveis que garantem a saúde ambiental a longo prazo. Usando técnicas avançadas em aquicultura, a Empresa B pode suplementar suas pescas selvagens com frutos do mar disponíveis o ano todo. Por meio de uma parceria com a First Nations Commercial Fishing Enterprises, a Organic Ocean criou uma comunidade de produtores de frutos do mar – tradicionais, modernos e indígenas – que promovem cuidados ambientais por meio de métodos sustentáveis de coleta, manuseio e processamento.

Salt Spring Coffee

Criada por fazendoreiros orgânicos que valorizam a responsabilidade social e a sustentabilidade, a Salt Spring Coffee foi uma das primeiras empresas a se certificar como Empresa B, em 2010, e foi a primeira empresa canadense de café a entrar para o 1% for the Planet, em 2012. Seus grãos orgânicos são vendidos, servidos e saboreados em lojas e cafés em todo o Canadá. Pelo seu programa Fair to Farmer, a Empresa B cria parcerias em comunidades aonde seus grãos são cultivados, na América Latina, África e Sumatra. Desde que começou a medir o desperdício de resíduos em 2012, a Salt Spring Coffee melhorou a sua taxa de 89% para 96,94% em 2018 – muito acima do padrão da indústria, de 56%.