Kaleydos

7 dicas essenciais para investir em startups

Ter uma tese, estudar sobre o mercado e controlar a ansiedade são algumas delas

Investir em startups é arriscado e, para começar a fazê-lo, é preciso de dinheiro, mas não só. O investidor também deve considerar uma série de fatores que são essenciais para o investimento ter mais chances de prosperar. Antes de começar a investir, é importante saber que para pessoas físicas há duas boas opções: se tornar investidor-anjo ou investir por meio de uma plataforma de equity crowdfunding, por onde investidores podem financiar diversas startups.

Investidores-anjo são pessoas físicas que aplicam o próprio patrimônio – no caso, entre 5 e 10% dele – em empresas de alto potencial de retorno. Já o equity crowdfunding é um mecanismo que oferece oportunidades de investimento em startups e empresas em expansão. Ele possibilita que um conjunto de investidores financie empresas em troca de participação nelas (equity) ou de títulos conversíveis de dívida que, no futuro, podem ser convertidas em participação societária (equity) da empresa investida.

Continue lendo no StartSe


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário