Kaleydos

Aceleradora de Negócios de Impacto Social da Periferia está com as inscrições abertas; selecionados podem ganhar R$ 20 mil

A segunda edição da Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia está com as inscrições abertas até 16 de julho. A iniciativa da produtora A Banca – em parceria com Artemisia e FGVcenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios) – tem o objetivo de potencializar uma nova geração de negócios de impacto social que atuam nos distritos do Jardim Ângela (M’Boi Mirim), Capela do Socorro e Campo Limpo (Capão Redondo). O processo vai selecionar cinco negócios e os empreendedores selecionados receberão até R$20 mil de capital-semente. As inscrições podem ser feitas aqui.

Segundo DJ Bola, presidente-fundador da A Banca e um dos idealizadores da Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia, uma nova geração de negócios de impacto social só será efetiva se a população das periferias brasileiras for protagonista na criação de empresas que solucionem os problemas sociais e ambientais da quebrada – e não apenas um cliente ou beneficiário. “Acreditamos que nas diversas periferias do país há empreendedores e empreendedoras com ideias e soluções com alto potencial de impacto social e ambiental. Esses empreendedores, com o suporte adequado, podem escalar e impactar positivamente milhares de pessoas”, salienta.

Continue lendo no Startupi

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário