Kaleydos

Acontece no setor 2.5: notícias sobre negócios e desenvolvimento sustentável

Quer ficar a par do que está acontecendo no campo dos negócios de impacto e negócios sociais? Então acompanhe essa compilação semanal de notícias que a Kaleydos oferece a seus leitores.

Notícias sobre o setor 2.5

Confira os principais destaques do Fórum Latino-Americano de Investimento de Impacto 2019

Tecnologia, equidade de gênero, Blended Finance e Fundos de Impacto foram alguns dos temas da edição deste ano. (ICE)

Muito dinheiro, pouco investimento: o paradoxo do investimento de impacto no Brasil

Muito embora mais de $200 bilhões circulem em investimento de impacto pelo mundo, no Brasil, ainda há dificuldade para o dinheiro chegar ao empreendedor. (AUPA)

Enimpacto completa um ano com processos de estadualização da agenda

Rio Grande do Norte foi o primeiro estado a aprovar uma política de investimentos e negócios de impacto. (ICE)

Com investimento de R$ 200 mil, Manioca vai lançar nova linha de produtos

Para ampliar a distribuição, capacitar fornecedores de insumos amazônicos e lançar uma nova linha de produtos, o negócio de impacto Manioca recebeu investimento de R$ 200 mil da SITAWI, Conexsus e IDESAM. (Notícias de Impacto)

FIIMP 2 busca investimento e aprendizado conjunto sobre negócios de impacto social

Inspirado em experiência homônima de 2017, grupo vai criar fundo para investir em negócios de impacto e aprender sobre instrumentos financeiros. (ICE)

BlackRock assume compromisso com investimentos sustentáveis

Gigante do mercado financeiro e maior gestora de índices comercializados como ações, os chamados ETFs, passa a considerar indicadores de sustentabilidade na divulgação de informações sobre seus fundos de investimento. Os fundos passam a receber scores baseados na medida ESG, sigla em inglês para meio ambiente, social e governança. Além disso, a organização publicará dados que indicam se um ativo está ligado a atividades ilegais ou não sustentáveis. (eCycle)

Vale a pena ler

Eu Errei: Adriana Barbosa, da Feira Preta

A Feira Preta construiu uma longeva e sólida trajetória no fomento do empreendedorismo negro. Mas não estar atento ao seu público a levou a quebrar. (AUPA)

Soluções para uma saúde acessível e de qualidade no Brasil

Atenção básica, promoção da saúde e portabilidade da informação digital são os três pontos-chave que a tecnologia e o empreendedorismo podem solucionar. A meta é buscar soluções de saúde que sejam para todos. (Notícias de Impacto)

Os impactos ambientais da tecnologia da informação e comunicação

Em vez de ajudar a economia global na transição para o baixo carbono, a digitalização dos setores econômicos pode contribuir para aumentar as emissões e intensificar a mudança do clima. O alerta vem do think tank The Shift Project. (Página22)

Empreendedorismo de impacto feminino: a base de superação de preconceitos

Artigo de Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia, conta a história da startup Celebrar e exemplifica como o empreendedorismo cria protagonismo entre as mulheres. (Artemisia)

O que é preciso para ter lucro e praticar o bem

Matéria da Harvard Business Review explica como organizações tradicionais podem incluir metas sociais em seus modelos de negócio.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário