Kaleydos

Acontece no Setor 2.5: as últimas notícias sobre negócios de impacto social (06/05/2019)

Fique a par de tudo o que acontece no setor de negócios para o desenvolvimento sustentável

Pipe.Social participar do maior evento de startups dos Estados Unidos. Sense-lab apoia a produção sustentável de sementes no Xingu. Inocas investe na produção sustentável de óleo de macaúba. Confira essas e outras notícias na coluna semanal da Kaleydos, Acontece no Setor 2.5.

Notícias sobre o setor

Pipe.Social participa do Tech Day

A Pipe.Social foi uma das 10 startups brasileiras convidadas a participar do Tech Day, que aconteceu na semana passada em Nova York. Trata-se no maior evento de startups dos Estados Unidos, em que mais de 300 soluções foram expostas a investidores, bancos, influenciadores, imprensa especializada, acadêmicos, aceleradoras e público interessado em inovação e empreendedorismo. A Pipe.Social apresentou os resultados do 2o Mapa de Negócios de Impacto e as oportunidades do setor.

Sense-lab apoia o desenvolvimento da Rede de Sementes do Xingu

A organização esteve em Nova Xavantina, Mato Grosso, para dar continuidade a um trabalho de apoio ao desenvolvimento da Rede de Sementes do Xingu. A Rede surgiu há mais de 10 anos para suprir a demanda de grandes volumes de sementes nativas de mais de 150 espécies para realizar a Muvuca, uma técnica de semeadura direta mecanizada mais barata, eficiente e com mais biodiversidade para restaurar áreas degradadas do que as técnicas convencionais. (Sense-lab)

Boas práticas do mercado

Conheça a INOCAS, startup que produz óleo vegetal sustentável de macaúba

Projeto piloto oferece solução para o impacto ambiental da produção de óleo de palma. Matéria da série Negócio de Impacto em Destaque.

27 notícias sobre negócios de impacto que atuam pela igualdade de gêneros

O empreendedorismo é um caminho para solucionar os problemas gerados pela desigualdade de gêneros e fortalecer o protagonismo feminino na sociedade.

Empreendedorismo

Medida Provisória dá mais liberdade econômica e reduz intervenção do Estado

O objetivo da MP é garantir a livre iniciativa e o amplo exercício da atividade econômica, previstos no Artigo 170 da Constituição Federal de 1988, favorecendo especialmente os pequenos empreendedores. (Startupi)

Marco legal das startups simplificará ambiente de negócios

Sebrae participa da construção do documento que dará tratamento diferenciado às startups, permitindo o fortalecimento do setor. (Sebrae)

602 cientistas pedem que Europa exija compromisso ambiental em negócios com Brasil

A União Europeia é o segundo maior parceiro comercial do Brasil. (Ciclo Vivo)

Pesquisa revela dados de rendimento das startups latinas

A Associação para Investimento de Capital Privado na América Latina (LAVCA, em inglês) apresenta hoje os resultados da Pesquisa Inaugural de Startups Latino-americanas. Dentre os principais resultados está a criação de empregos através das startups latinas, que chegaram a mais de 25 mil. A pesquisa foi financiada pelo Facebook.(Startupi)

Recomendamos

Risco Socioambiental | Websérie Finanças do Bem #5

No quinto episódio da websérie “Finanças do Bem”, a SITAWI explora como a gestão do risco socioambiental por investidores e financiadores pode contribuir na mobilização de capital para uma economia mais verde e inclusiva. Participam deste capítulo Fred Seifert, da SITAWI, Denise Hills, do Itaú, e Natália Couri, da Crescera Investimentos.

EU ERREI: Dj Bola – Agora sim, tudo nos trinques

A Banca ajudou a transformar o Jardim Ângela, em São Paulo, e fomenta o tema de empreendedorismo social nas periferias. Mas um deslize burocrático quase pôs tudo a perder. (AUPA)

Vídeo desmente mitos que opõem produção à conservação no Brasil

O vídeo rebate uma série de distorções de dados e equívocos propositais que têm sido utilizados como argumentos, típicos de fake news. (Ciclo Vivo)


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário