Kaleydos

Acontece no setor 2.5: as últimas notícias sobre negócios de impacto social

Fique a par de tudo o que acontece no setor de empreendedorismo social

Não perca oportunidades para o seu negócio de impacto. Assine a nossa newsletter mensal e mantenha-se informado sobre tudo o que acontece no setor 2.5. Não se preocupe, também não gostamos de spam. :-)

Pipe.Social lança o 2o Mapa de Negócios de Impacto, importante pesquisa sobre o estado do setor 2.5. Prêmio Jornalista de Impacto é entregue e reconhece o trabalho de jornalistas que disseminam o tema de investimentos e negócios de impacto. SITAWI Finanças do Bem apoia edtech que combate a evasão escolar. Fundos de investimentos apostam em healthtechs que atuam em países em desenvolvimento.

Confira essas e outras notícias na coluna semanal da Kaleydos, Acontece no Setor 2.5.

Notícias sobre o setor

O que o 2o Mapa de Negócios de Impacto revela sobre o setor 2.5?

Co-fundadora da Pipe.Social comenta os resultados do 2o Mapa de Negócios de Impacto; setor se fortaleceu, mas enfrenta desafios.

Prêmio Jornalista de Impacto é entregue

Prêmio reconhece o trabalho de jornalistas que disseminam o tema de investimentos e negócios de impacto no Brasil. Premiação aconteceu em 26/03.

Sebrae atendeu em 2018 mais de 5,3 milhões negócios de impacto

Ministério da Economia envolve conjunto de atores públicos e privados, entre eles o Sebrae, no apoio à capacitação e construção do ecossistema de apoio. (SEBRAE)

Florianópolis fomenta negócios de impacto com uma agenda consistente de eventos

Evento foi o primeiro do pré-festival Festival Global de Inovação Social, que acontece em 14 de abril. (SEBRAE)

Primeiro encontro PipeR acontece em São Paulo

Pipe.Social realizou o primeiro encontro da PipeR, que reuniu empreendedores da comunidade de e para empreendedores de impacto brasileiros. O evento contou com mentoria sobre sustentabilidade financeira para negócios de impacto com o CEO do Civi-co, Ricardo Podval e apresentação dos resultados do 2º Mapa de Negócios de Impacto Social + Ambiental. Veja as fotos.

+imPACTO: Negócios & Propósito

Como empreender com impacto socioambiental em habitação

De regularização fundiária a modelos de arquitetura sustentável, setor é repleto de desafios e oportunidades. Matéria produzida pela Kaleydos em parceria com a Pipe.Social.

Boas práticas do mercado

SITAWI apoia edtech Atina no combate à evasão escolar

Evasão escolar pode ser reduzida com conteúdos que façam sentido ao aluno e despertem o seu interesse pelas aulas.

VAZOU, Plano D´Água, Mosaïc e Encanadas: soluções alinhadas aos desafios do ODS 6

O Hack4Water Brasil reuniu uma comunidade diversa para impulsionar tecnologia, ativismo, conhecimento e inovação, com o objetivo de desenvolver soluções relativas à água e à análise de dados em saneamento. O Brasil une-se a iniciativas em todo o planeta para assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos. (Notícias de Impacto)

Aplicativo de impacto social capacita jovens para o mercado de trabalho

Conheça a TAQE , negócio focado no setor de empregabilidade que, com tecnologia, real entendimento das demandas do mercado de trabalho e empatia, consegue oferecer uma solução interessante para jovens que enfrentam dificuldades em conseguir um emprego. (Artemisia)

Outras notícias

Anjos do Brasil lança núcleo regional em Recife

Após Salvador, a capital de Pernambuco recebe o 2o núcleo regional da organização. A expansão da Anjos do Brasil para o nordeste reflete o crescimento exponencial de empresas, principalmente de tecnologia, na região.

4 propostas concretas do Marco Legal das Startups

Projeto pretende incentivar investimento anjo, regulamentar remuneração por Stock Options, entre outras legislações para promover o ecossistema de startups.

Healthtechs são apostas de fundos de investimento em países em desenvolvimento

As startups que adotam tecnologias inovadoras para solucionar problemas no setor da saúde estão em alta no mundo inteiro. Mas é nos países em desenvolvimento que parece estar o seu maior potencial. Países que enfrentam graves desafios na saúde pública e privada têm uma quantidade muito alta de potenciais clientes e, portanto, de faturamento. Esse fato tem chamado a atenção de fundos de investimento e é o motivo pelo qual a SoftBank estuda investir US$ 100 milhões na startup indiana PharmEasy. A empresa se propõe a fazer, via internet, teleconsultas, encomenda para entrega de medicamentos e coleta de material para medicina diagnóstica. (Inc42)

Brasil tem primeiro empréstimo feito por fintech autorizada pelo BC

A QI Tech, pioneira no país a conquistar o selo de Sociedade de Crédito Direto (SCD) do Banco Central, acaba anunciar a primeira operação brasileira realizada de forma totalmente digital, emitindo o primeiro título de dívida. Este tipo de operação antes era feita exclusivamente por bancos. (Startupi)

Senado aprova criação do Inova Simples, programa que facilita a abertura de startups

Foi aprovado em 19/03 o Projeto de Lei Complementar 135/2018 que cria a o Inova Simples, um regime especial simplificado de tributação para startups. (Anprotec)

Recomendamos

O Mercado de Títulos Verdes no Brasil 

SITAWI lança o segundo episódio da websérie #FinançasdoBem e traz especialistas do setor para falar sobre o mercado de títulos verdes no Brasil, apresentando a forma como o instrumento, que existe há três anos no país, combina vantagens para o investidor e impacto socioambiental positivo. Participam deste capítulo Gustavo Pimentel e Carla Schuchmann, da SITAWI, e Justine Leigh-Bell, da Climate Bonds Initiative. (SITAWI)

Eu Errei: Empreende Aí

Confira novo episódio da série Eu Errei. O Empreende Aí ocupa a importante função de oferecer formação empreendedora para as periferias de São Paulo. Mas o erro foi imaginar que a própria periferia bancaria seus cursos. (Eu Errei)

Ricardo Sales: “Nunca se falou tanto em diversidade no meio empresarial brasileiro”

Sócio-fundador da Mais Diversidade, Ricardo Sales fala sobre a importância da gestão de políticas e ações inclusivas nas organizações. (AUPA)

O papel do empreendedorismo climático para o futuro do planeta

Ricardo Gravina, diretor da Climate Ventures, fala do papel dos negócios de impacto para combater as mudanças climáticas. (Notícias de Impacto)

Redação Kaleydos

Faça um comentário