Kaleydos

Acordo inédito possibilitará internacionalização de startups brasileiras

Assinatura do acordo de cooperação da Anjos do Brasil com o World Business Angel Forum (WBAF) amplia oportunidades de investimento Cross-border e apoio para internacionalização de startups brasileiras

Nota: Este é um press-release enviado pela Anjos do Brasil.

Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos com a missão de fomentar o investimento anjo para apoiar o empreendedorismo de inovação brasileiro, acaba de assinar acordo com o WBAF, fórum mundial de investimento anjo, que tem como objetivo colaborar mundialmente com o empoderamento de economias em desenvolvimento.

O acordo, assinado no congresso anual em Istambul, visa à cooperação para troca de oportunidades de investimento Cross-border (entre fronteiras). Assim, startups brasileiras terão a oportunidade de ter apoio para internacionalização através de investidores conectados pelo WBAF, bem como os investidores anjo brasileiros terão acesso a startups internacionais que possam trazer inovações para o Brasil com o apoio da Anjos.

Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil, declara que “Este acordo possibilitará as startups brasileiras terem acesso a investidores anjo nos 5 continentes agregando não só capital, mas acesso a novos mercados, com comprometimento diferenciado por estarem coinvestindo”.

Baybars Altuntas, chairman do WBAF, confirma a relevância deste acordo: “A missão do WBAF é fomentar e conectar investidores e empreendedores globalmente e a Anjos do Brasil é o parceiro perfeito para atingirmos este objetivo”.

Sobre a Anjos do Brasil

A Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net) é uma organização sem fins lucrativos criada para o fomento do investimento anjo e apoio ao empreendedorismo inovador brasileiro. Sua atuação está centrada em três verticais, rede de investidores, criação de cultura e difusão de conhecimento e políticas públicas.

Sobre o WBAF

O WBAF (http://wbaforum.org)  fornece uma plataforma internacional onde todas as partes interessadas podem unir forças para impulsionar a mudança, com um foco particular em ligar os melhores empresários, startups e PMEs com oportunidades de finanças inteligentes oferecidas por investidores anônimos qualificados e instituições que trabalham em cooperação com investidores anjos.

Sobre Investimento Anjo e Empreendedorismo

O Investimento Anjo é uma modalidade efetivada por pessoas físicas, normalmente empreendedores e executivos de sucesso que tenham acumulado recursos suficientes para aplicá-los em empresas nascentes, as startups, conjuntamente ao aconselhamento e à utilização de sua rede de relacionamentos para apoiar o empreendedor. Tem alto potencial de impacto na criação de empresas de grande valor agregado, e foi destacado em estudo da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em mais de 30 países que “os investidores anjo tem um papel crítico no sucesso das empresas iniciantes”.


Foto: Visualhunt.com

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário