Kaleydos
incubadora de empresas

Afinal, o que é uma incubadora de empresas?

Novos negócios costumam enfrentar desafios particulares para crescer e se desenvolver. Não é à toa que uma grande parte das novas empresas fecham após poucos anos de operação. Estes desafios podem ser vários: investimento, gestão, networking etc. Para a startup, participar do programa de uma incubadora de negócios pode fazer a diferença entre morrer e escalar. Mas, afinal, o que é uma incubadora de empresas?

O Sebrae explica:

As incubadoras de empresas são instituições que auxiliam micro e pequenas empresas nascentes ou que estejam em operação, que tenham como principal característica a oferta de produtos e serviços no mercado com significativo grau de inovação. Elas oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor e facilitam o processo de inovação e acesso a novas tecnologias nos pequenos negócios.

As empresas que buscam as incubadoras, além de receberem suporte gerencial, administrativo e mercadológico, recebem apoio técnico para o desenvolvimento do seu produto. Com isso, o empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades com a consultoria de especialistas.

Clique aqui para ler o artigo completo.

Os vídeos abaixo ajudam a entender em mais profundidade. Você também pode ler outros conteúdos sobre incubadoras na Kaleydos neste link.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

11 comentários