Kaleydos

Alunos criam embalagens biodegradáveis que se decompõem em 15 dias

Os alunos utilizam bananas verdes para produzir a película biodegradável das embalagens

O projeto “Embalagens sustentáveis de banana verde”, desenvolvido por cinco alunos de 1º ano do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) da Floresta e Chocolate Milton Santos, em Arataca, no Sul da Bahia, encontrou outro uso para bananas, fruta abundante na região. Os alunos descobriram que depois de cozinhar e triturar a banana prata ainda verde, e colocar a mistura para secar ao sol, o resultado é uma película biodegradável que pode ser moldada em diversos tipos de embalagens e recipientes.

“A ideia de produzir embalagens de banana verde surgiu em uma aula de biologia onde estávamos discutindo sobre administrar os impactos ambientais, então tivemos a ideia de produzir da biomassa da banana algumas embalagens”, conta um dos alunos do curso técnico em Meio Ambiente, participante do projeto.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário