Iniciativa premiada diminui o excesso de lixo e a emissão de gases poluentes

O quarto maior responsável pelas mudanças climáticas é a má destinação do lixo, que ao se decompor produz o gás metano. Metade de todo o lixo mundial é doméstico, ou seja, cada indivíduo é em parte um grande ator no aquecimento global e efeito estufa. Foi pensando na quantidade de alimentos sendo jogados fora e no número de pessoas passando fome que a estadunidense Saasha Celestial-One fundou junto a Tessa Clarke o aplicativo Olio.

A plataforma funciona conectando vizinhos uns com os outros e também com mercados e vendas da proximidade. O intuito é que quando sobra alguma comida na casa de alguém, ou ela não foi vendida em um comércio, as pessoas podem entrar em contato e pegarem para si, sem nenhum custo, o alimento que não seria utilizado e iria parar nas latas de lixo. Basta uma pessoa postar uma foto do alimento que pretende doar com uma pequena descrição e quem estiver nas proximidades receberá uma notificação de que a comida está disponível.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Ciclo Vivo” style=”squared” url=”https://ciclovivo.com.br/inovacao/inspiracao/app-reaproveitarem-alimentos-jogados-fora/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]