Kaleydos

Atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 exige mais capital

Investidores de impacto devem visar proativamente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 para ajudar a preencher uma enorme lacuna de financiamento global

Rede Global de Investimento de Impacto (GIIN) publicou um novo relatório, Financiando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Investimento de Impacto em Ação, que reitera a necessidade dos investidores de impacto levantarem e direcionarem novos capitais para ajudar a alcançar até 2030 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).  Diante da estimativa de US$ 5 trilhões a US$ 7 trilhões requeridos anualmente para atingir as metas, fica claro que mais capital, alocado por investidores cujos objetivos se alinham a essas metas, é um requisito absoluto. O relatório, divulgado antes da agenda da Semana de Metas Globais da ONU, de 22 a 29 de setembro, mostra o potencial do investimento de impacto para catalisar o progresso em direção a essas metas.

Uma série de estudos de caso ilustra a evolução de abordagens cada vez mais sofisticadas de investidores de impacto que direcionam capital para os ODS. Desde o desenho de produtos de investimento em torno de um ou vários ODS, para fazer desses objetivos um foco de sua captação de recursos, os investidores mostram no relatório da GIIN como direcionar e incorporar proativamente os ODS ao longo do ciclo de investimento. Isso inclui a terceirização e due diligence, seleção, estruturação e gerenciamento de investimentos e saídas.

Continue lendo no Notícias de Impacto


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário