Kaleydos

A Atuação.CC mostra que é preciso estratégia para produzir conteúdo para negócios sociais

O Projeto Draft publicou um bom perfil do Atuação No Mundo, negócio social que presta serviços de comunicação a negócios sociais. Leia um trecho abaixo:

(… )Atuação.CC, em 2017, [surgiu] já como “uma empresa de comunicação e conteúdo com compromisso social na raiz”. O investimento inicial foi de 300 mil reais e, no início de 2018, ao entrar em processo de aceleração junto ao Quintessa, o negócio tomou a forma de prestação de serviços para empreendedores sociais e de impacto, sendo que o melhor material (ou produto de comunicação) para divulgá-los seria definido em conjunto com os próprios clientes.  “Isso veio com a Nelma, que sentia a frustração de não ter esse alinhamento nos lugares onde tinha trabalhado antes”, fala Renata.

(…)

Além de Renata, o time é formado por oito pessoas, com um escritório na Santa Cecília, na região central de São Paulo. Os produtos são “trilhas de comunicação” que têm valores mensais fixos, cujo conteúdo vai desde pesquisa e planejamento de comunicação até desenvolvimento de conteúdo, com uma frente de brand content (que podem ser os próprios vídeos que a Atuação já desenvolvia antes, ou até mesmo posts em redes sociais), passando também por assessoria de imprensa.

É como um combo completo de comunicação para o cliente, sendo que o custo vai de 7.500 reais para um pacote pequeno de três meses (ou 2.500 reais mensais) até 57 mil reais, no caso de um pacote grande, de seis meses, com diversos formatos de conteúdo. “Somos um canal para escoar e dar visibilidade ao que empreendedores sociais fazem”, resume a fundadora.

Continue lendo no Projeto Draft


Foto: Renata Brunetti, fundadora do Atuação.CC.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário