Além de ser 40% menos poluente, a tecnologia TonerPave é mais barata e duradoura

A Austrália desenvolveu um novo modo de pavimentar ruas e estradas, o TonerPave. A nova tecnologia que surgiu da parceria entre as empresas Downer e Close the Loop, usa uma mistura química que emprega a reciclagem de toners de impressora (item que substitui os cartuchos de tintas de impressão em máquinas a laser), reduzindo assim a produção de CO2.

Além de ser menos poluente à camada de ozônio, o método é tão efetivo quanto o asfalto tradicional na eliminação de buracos e rachaduras nas vias. Os dados da Close the Loop indicam que 100 cartuchos de toners de impressoras podem pavimentar até uma tonelada de asfalto. Testes também mostraram aumento de rigidez na pavimentação com o uso deste material, aumentando assim sua durabilidade, e consequentemente um melhor custo-benefício.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no Ciclo Vivo” style=”squared” url=”http://ciclovivo.com.br/planeta/desenvolvimento/pavimento-reciclado-desenvolvido-na-australia-diminui-emissao-de-co2/” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]