Kaleydos

Austrália vai instalar painéis solares e baterias da Tesla em 50 mil residências

50.000 casas no sul da Austrália em breve receberão painéis solares e baterias da Tesla como parte de um plano inovador para transformar casas em geradores de energia conectados à rede. A colaboração entre o estado da Austrália do Sul e a Tesla vai criar um sistema de energia interligado em que as casas possam compartilhar energia através de um sistema de rede inteligente. As casas selecionadas receberão painéis solares e baterias recarregáveis ​​gratuitamente. O projeto será financiado pela venda do excedente de energia produzido pelas residências.

Inicialmente, 1.100 residências populares receberão o sistema, em sua fase de testes um sistema de painel solar e bateria de 5kW. Após os testes, serão instalados mais 24.000 sistemas, também em habitações populares. Outras casas serão aceitas nos próximos quatro anos.

Continue lendo no Ciclo Vivo.

Redação Kaleydos

Use nosso conteúdo:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, exceto quando especificado em contrário ou nos conteúdos replicados de terceiros.
Caso use nosso conteúdo, avise-nos para receber nossa gratidão! Entre em contato.

Faça um comentário

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail  *
Nome 
Sobrenome 
Organização 
Cargo 
*Campo obrigatório