Kaleydos

167 empresas da América Latina são reconhecidas como “as melhores PARA o mundo”

Brasil é o segundo país latino-americano com mais Empresas B reconhecidas pelo prêmio

O Sistema B é um movimento global que reúne empresas que buscam aliar a lucratividade ao impacto socioambiental positivo. Essas Empresas B, que já são mais de 3 mil em todo o planeta, são definidas como aquelas que não querem ser apenas as melhores do mundo, mas principalmente as melhores PARA o mundo. Recentemente, a a ONG B Lab, dos Estados Unidos, concedeu o prêmio B Corp Best for the World (Melhores Empresas B para o Mundo), que reconhece os negócios com as 10% das melhores pontuações na Avaliação B. Essa é a avaliação usada para certificar que as empresas adotaram melhorias significativas em suas práticas empresariais relacionadas a seus funcionários, clientes, comunidade, governança e meio-ambiente. Já falamos sobre esse tema na Kaleydos: leia a matéria.

O Best For The World não é um reconhecido ou ranking concedido a empresas perfeitas. Seu objetivo é ser um incentivo para que as empresas continuem a melhorar o seu impacto positivo sobre a sociedade e o meio-ambiente e a construir uma nova economia, mais transparente e humana.

Brasil é o segundo país latino-americano com mais Empresas B reconhecidas

Entre as Empresas B reconhecidas estão 167 negócios latino-americanos. Chile é o país com mais empresas reconhecidas, seguido de perto pelo Brasil. Veja a distribuição de empresas B reconhecidas por país abaixo:

  • Chile: 56;
  • Brasil: 53;
  • Colômbia: 16;
  • México: 10;
  • Costa Rica: 3;
  • Paraguai: 3;
  • Peru: 2;
  • Guatelama: 2;
  • Equador: 1.

Categorias

As empresas podem ser selecionadas em mais de uma categoria. No total, houve 15 “Best for Community” (Melhores práticas com a comunidade), 47 “Best for the Environment” (Melhores práticas ambientais), 34 “Change Makers” (Agentes de câmbio), 41 empresas vencedoras da categoria “Customers” (melhor pontuação na totalidade da Avaliação B), 19 em suas melhores práticas com os clientes (“Best for Customers”) e 25 “Best for Governance” (Melhores na Governança).

Leia também

Sistema B chega a Fortaleza para incentivar a iniciativa privada a adotar práticas de negócios conscientes

Sistema B ajuda a transformar “boas intenções” das empresas em ação

Sistema B: empresas brasileiras de moda possuem selo sustentável


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.