Kaleydos
blockchain

Além do hype: 73 projetos de blockchain que realmente podem produzir impacto social

Conheça startups que estão solucionando problemas reais com uma das inovações tecnológicas mais comentadas nos últimos anos

Com o boom do Bitcoin e outras criptomoedas, 2017 foi o ano em que a blockchain, a tecnologia por trás destes ativos digitais, passou a ser conhecido pelo grande público. Não apenas isso, mas também seu potencial para outras finalidades passou a ser considerado mais seriamente. Como, por exemplo, para gerar impacto social positivo em diversos setores. Inclusive aqui na Kaleydos publicamos, em parceria com a Pipe.Social, uma extensa matéria sobre esta tecnologia e como ela pode ser adotada por negócios de impacto social.

Como acontece com qualquer hype tecnológico, surgiram nos últimos dois anos muitas startups que prometem revolucionar o mundo e solucionar problemas sociais e ambientais com o uso desta inovação. Porém, sendo ainda uma tecnologia relativamente nova, é preciso tempo para que modelos de negócios baseados nela provem que conseguem entregar o que prometem.

Pensando nisso, a Breaker Magazine lançou um relatório que lista 73 projetos baseados em blockchain que tem verdadeiro potencial para gerar impacto positivo. São startups das mais diversas, que buscam solucionar problemas reais em setores como energia, agricultura, transparência pública e saúde.

Clique aqui para conhecer as startups e suas soluções inovadoras (em inglês)


Leia também

Blockchain: o que é e por que você deveria adotá-la em sua startup

BNDES adotará blockchain para aumentar transparência e eficiência em financiamentos

Taynaah Reis: o Moeda e o Blockchain para ampliar acesso ao crédito

A busca de tecnologias em favor da certificação socioambiental

A aplicação da Blockchain no setor das energias renováveis


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário