Kaleydos

BraziLAB: conheça o primeiro hub de inovação que conecta startups ao setor público

Inspirado no Programa Solve e no Mayors Challenge, o programa de aceleração do BraziLAB tem duração de três meses e foca na formatação de um modelo B2G

Há décadas a população brasileira convive, diariamente, com serviços públicos de baixa qualidade. Embora essa situação envolva dois fatores complexos – má gestão e poucos recursos financeiros -, uma boa parte dos problemas poderiam ser evitados caso o governo utilizasse mais ferramentas digitais para gerenciar seus recursos e se apoiasse em startups para inovar o setor público. Nesse contexto, surgiu o BraziLAB uma aceleradora sem fins lucrativos que ajuda startups brasileiras a fazerem negócios com o governo – uma área que vem ganhando o nome de “GovTech”.

Fundada em 2016, a aceleradora nasceu do sonho de mostrar “o Brasil que já dá certo”. Segundo um porta-voz da empresa, o objetivo do hub é diminuir os problemas sociais brasileiros e impactar, positivamente, a vida dos cidadãos por meio do uso da tecnologia, da inovação e de sua inserção no governo. “Com essa ideia em mente, fazemos isso com o nosso Programa de Aceleração, que busca somente startups que possam solucionar os principais desafio do setor público”, diz.

Continue lendo no StartSe

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário