Kaleydos

Carenet monitora pacientes e aumenta adesão ao tratamento

Ajudar os pacientes com doenças crônicas a se cuidarem melhor. Esta é a proposta da Carenet Longevity, pioneira no mercado de weareables (tecnologias vestíveis) no Brasil, hoje com mais de 200 mil vidas monitoradas. A empresa lançou seu primeiro aplicativo em 2014, posicionou-se como integradora de dados de saúde móvel no país, com mais de 60 integrações, e utiliza análise em tempo real para ajudar os seus clientes a desenvolver estratégias de cuidado e saúde fundadas em inteligência.

Segundo a Visão da Carenet, as tecnologias digitais e móveis estão oferecendo uma nova solução para um dos desafios mais frustrantes da saúde: fazer com que os pacientes cuidem melhor de si mesmos. O autocuidado é estimulado com informações, conteúdo e ferramentas de mudanças de hábitos.

O papel da tecnologia é muito importante, porque a maioria dos pacientes portadores de doenças crônicas se sente sobrecarregada com as exigências de seus tratamentos. Esses pacientes não fazem o acompanhamento médico preventivo, falham ao tomar seus medicamentos e acabam na emergência de um pronto-socorro.

Continue lendo no Notícias de Impacto


Foto: Marcelo Nucci, da Carenet Longevity

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário