Kaleydos

Carrefour passa a vender frutas e legumes “feios” com desconto a partir de 30%

Programa visa reduzir o desperdício de alimentos

O Carrefour lança no Brasil o programa Únicos, iniciativa voltada à comercialização de alimentos de qualidade, porém, fora do tradicional padrão estético de comercialização. Ao todo, são mais de 10 tipos de frutas e legumes com descontos a partir de 30%.

O projeto estimula o consumo dos alimentos considerados “feios”, aqueles com calibre, tamanho e formato diferentes dos padrões estéticos adotados atualmente por produtores e varejistas no Brasil. Parte da Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Carrefour, a iniciativa colabora com a redução do desperdício no país, um dos líderes mundiais em produção de alimentos, enquanto cria uma nova possibilidade de uso desses alimentos já que, na maioria dos casos, esses produtos podem nem chegar à casa dos consumidores devido aos requisitos estéticos aplicados pelos produtores, distribuidores e comerciantes atualmente.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário