Kaleydos

Casa autossuficiente modular produz energia solar, alimentos e até água limpa

Como um organismo vivo, a residência pode ser transportada, expandida e adaptada para diferentes necessidades

Imagine o que a sua casa sustentável dos seus sonhos deveria ter. Uma construção sustentável? Produção de energia renovável? Uma horta de produtos orgânicos talvez? Pois tudo isso, e muito mais, foram reunidos em um único projeto por estudantes da Universidade de Maryland, uma universidade pública norte-americana.

Batizada de “reACT”, a casa sustentável é modular e foi pensada para se adaptar a diferentes necessidades e ambientes. Ela é autosuficiente, gera energia limpa, recicla desperdícios e ainda é capaz de auto-regular os sistemas presentes na construção. Achou pouco? Ela ainda possui um sistema de compostagem, produz água potável e alimentos frescos.

Continue lendo no Ciclo Vivo

Fotos: reACT/Divulgação


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário