Kaleydos

Casa dos Caipiras lança edital “Concurso Nacional Novos Talentos da Música Raiz” para identificar e apoiar novos artistas

Artistas de 16 a 35 anos, de todo o território nacional, podem se inscrever até 25/10. O vencedor receberá investimento para produção musical, vídeo clip e divulgação

A Casa dos Caipiras, com apoio do Instituto Jatobás, abre chamada para seleção de artistas de música raiz, com a finalidade de descobrir novos talentos. Podem se inscrever artistas solo e duplas de 16 a 35 anos de todas as regiões brasileiras.

Inicialmente, serão selecionados até dezesseis talentos por uma comissão composta pelo produtor musical Marcos Maynard (conhecido por ter lançado artistas de nome nacional e internacional como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Bruno & Marrone, Sandy & Junior, Capital Inicial, Fábio Jr., entre outros), pelo produtor musical Luiz Carlos Maluly (que produziu RPM, Rádio Táxi, Bruno & Marrone, Roberta Miranda, Paula Fernandes,) e a reconhecida artista de música raiz e apresentadora por dois anos do programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura, Adriana Farias. Dos dezesseis talentos selecionados, será escolhido um vencedor para investimento em produção musical, vídeo clip e divulgação.

Os critérios de seleção serão: 1) ser artista no contexto da música raiz; 2) desenvoltura na apresentação; 3) voz e instrumentação; 4) ter viola ou viola e violão na composição de instrumentos.

O(a) vencedor(a) receberá como benefícios: 1) gravação de duas músicas inéditas com o renomado produtor musical Luiz Carlos Maluly e apoio de Marcos Maynard; 2) produção de vídeo clip profissional; 3) investimento inicial em marketing, incluindo assessoria de imprensa; 4) divulgação e veiculação em rádios e TVs, no valor total de R$ 150 mil; 5) inserção dos fonogramas em plataformas digitais – Youtube e Spotify com gestão e divulgação da Maynard Music; 6) contrato de agenciamento com Casa dos Caipiras.

As inscrições podem ser feitas até 25/10, pelo link: http://novostalentos.casadoscaipiras.com.br/.

Para se inscrever, basta acessar o formulário e enviar o link de um vídeo de até cinco (5) minutos apresentando uma música com viola e/ou violão, com boa resolução de imagem e áudio (podendo ser pelo celular).

Sobre a música raiz e a Casa dos Caipiras

A cidade de Pardinho/SP tem uma vocação especial para a cultura caipira. Para muitos, se tornou a Capital da Música Raiz ao dar vida à trajetória de um de seus maiores precursores: Tião Carreiro. Em sua famosa música “Negrinho Parafuso”, Tião já referenciava o “Cinturão Caipira” em SP: de Piracicaba a Sorocaba, passando por Itapetininga até Paranapanema, fechando em Pratânia.

Mas a música raiz não tem território, é imortal e universal. Não é à toa que ela se perpetua ao longo das décadas e vem novamente ganhando força tocando o coração das pessoas ao representar o brasileiro dos interiores de norte a sul do país, com a sua pureza e simplicidade, sua conexão com a terra, a paz e a família, e a sua identidade cultural, dando vida à sua origem – raiz.

A Casa dos Caipiras nasceu para colocar luz nessa importante manifestação cultural brasileira. Além da sua existente e bem-sucedida estação de rádio web, pretende descobrir e projetar a música sertaneja raiz em outras regiões brasileiras, através da própria rádio, programa televisivo, agenciamento de artistas e talentos locais e licenciamento de produtos.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

3 comentários