Kaleydos

Cientistas criam tijolos ecológicos a partir de urina humana

A urina já foi utilizada em um festival europeu como fonte de energia renovável para abastecer letreiros ilustrativos. Agora a novidade são tijolos ecológicos, desenvolvidos por uma estudante de mestrado da Universidade de Cape Town, Suzanne Lambert, feitos a partir de urina masculina.

Conhecida como bio-bricks, a tecnologia é a mistura do resíduo corpóreo, areia e algumas bactérias. A areia é misturada com uma bactéria que produz a urease – enzima fundamental para a reação química. O processo natural utilizado é o de precipitação de carbonato microbiano, que utiliza a ‘urease’, para“quebrar” a uréia produzindo o carbonato de cálcio. Segundo o supervisor da estudante, Dyllon Randall, as conchas do mar realizam um processo parecido.

Continue lendo no The Greenest Post


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário