A urina já foi utilizada em um festival europeu como fonte de energia renovável para abastecer letreiros ilustrativos. Agora a novidade são tijolos ecológicos, desenvolvidos por uma estudante de mestrado da Universidade de Cape Town, Suzanne Lambert, feitos a partir de urina masculina.

Conhecida como bio-bricks, a tecnologia é a mistura do resíduo corpóreo, areia e algumas bactérias. A areia é misturada com uma bactéria que produz a urease – enzima fundamental para a reação química. O processo natural utilizado é o de precipitação de carbonato microbiano, que utiliza a ‘urease’, para“quebrar” a uréia produzindo o carbonato de cálcio. Segundo o supervisor da estudante, Dyllon Randall, as conchas do mar realizam um processo parecido.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo no The Greenest Post” style=”squared” url=”http://thegreenestpost.com/cientistas-criam-tijolo-ecologicos-a-partir-de-urina-humana/” target=”_blank” bg_color=”#1e73be” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]