Kaleydos

Coca-Cola promete reciclar 100% de suas embalagens até 2030

O compromisso é o mesmo para todos os países onde atua.

A Coca-Cola Company anunciou sua nova política de embalagens cuja o objetivo é recolher o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado, até 2030. O compromisso é o mesmo para todos os países onde atua. Aqui no Brasil, a empresa vai investir com ações em três frentes: design, coleta e parceria.

Segundo a Coca-Cola Brasil, a empresa dá destinação correta para 51% das embalagens produzidas atualmente. A meta é chegar a 66% até 2020. Esse percentual era de 36% em 2016. O avanço se deu graças ao aumento de participação de embalagens retornáveis, uso de resina reciclada para a confecção de novas garrafas (Bottle to Bottle) e apoio a mais de 200 cooperativas de reciclagem em todo o país.

Continue lendo no Ciclo Vivo.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário