Neste vídeo da série Voando com os Anjos, do site meuSucesso.com, João Kepler e Pierre Schurmann entrevistam o investidor Robson Del Fiol e o empreendedor Martin Romero, da startup EasyQasa. O tema da conversa foi como um empreendedor pode conseguir um investidor-anjo para sua startup.

Para quem não está familiarizado com o termo, o Dinheirama explica o que é um investidor anjo:

Um investidor-anjo agrega valor para o empreendedor não apenas com o capital, mas também com seus conhecimentos e rede de relacionamentos, pois geralmente é um profissional experiente ou ex-empreendedor que já passou por outras áreas do empreendedorismo e sabe como aplicar dinheiro. É um investimento que também é conhecido como “smart-money”.

O objetivo do investidor-anjo é aplicar em negócios com alto potencial de retorno, possuindo participação minoritária no negócio. O investimento não lhe garante uma posição executiva na empresa: ele atuará como mentor ou conselheiro do empreendedor.

Um investimento anjo pode ser feito por um grupo de profissionais de diversas áreas, e cada investidor costuma chega a investir de 50 mil a 200 mil reais.