Kaleydos

Como investidora, Melinda Gates aposta na diversidade

O site Fast Company publicou um artigo de Melinda Gates, em que ela explica a importância de se apostar na diversidade para fazer investimentos e reduzir a desigualdade. Leia um trecho abaixo:

Para mudar o mundo, ajuda levar capital às mãos de pessoas que têm uma visão diferente para ele. Alguns anos atrás, comecei a silenciosamente investir em fundos de capital de risco “não tradicionais” – “não tradicional”, é claro, é um jargão da indústria para fundos que não são completamente orientados para empresas lideradas por homens brancos. Com estes investimentos, eu reuni uma comunidade crescente de fundadores que acreditam que ideias em que se vale a pena investir estão mais igualmente distribuídas pela população do que o fluxo de dólares do capital de risco sugeriria.

Continue lendo no Fast Company (em inglês)


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.