As startups foram selecionadas tendo em vista que possuem modelos de negócio com foco na solução de problemas sociais ou ambientais

Originalmente publicado pelo InovAtiva Brasil

Nesta sexta-feira, (23), o programa InovAtiva Brasil divulgou a lista das 15 startups selecionadas para participar do InovAtiva de Impacto. Nesta fase, as empresas que têm negócios alinhados à sustentabilidade, terão acesso a mentorias sobre negócio de impacto e uma banca especial no Demoday, que acontece em São Paulo, nos dia 24 de Julho. O InovAtiva de Impacto é uma vertente do programa para acelerar negócios que resolvam problemas sociais e ambientais.

O Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, destacou que no Brasil o ecossistema de empreendedorismo de impacto social e ambiental está em franco desenvolvimento, já existem investidores focados nesta temática e que procuram empresas com propostas voltadas para a solução de problemas nessas áreas. “O InovAtiva de Impacto é para acelerar as startups que desenvolvem seu trabalho no âmbito socioambiental. Será uma oportunidade extra para os empreendedores mostrarem seus projetos para uma rede de investidores que acreditam no empreendedorismo como fator de desenvolvimento social e de sustentabilidade ambiental”, afirma.

“Sustentabilidade é fator de diferenciação e competitividade. Empresas inovadoras e de impacto socioambiental, especialmente as startups selecionadas pelo InovAtiva, poderão consolidar seus modelos de negócios a partir da participação nesta fase de mentorias e da possibilidade de investimento ao conquistar o apoio dos participantes na banca especial”, pondera a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. A instituição é co-realizadora do InovaAtiva Brasil, e vem fomentando a inovação junto aos pequenos negócios em todo o país por meio de produtos específicos, voltados para esse segmento.

A empresa de Navegantes/SC, Programa Doce Lar, foi uma das selecionadas para o InovAtiva de Impacto. Seu trabalho é de levar melhoria habitacional a todo o estado de Santa Catarina. Para Régis Silva, CEO da empresa, participar dessa nova etapa do InovAtiva, mostra que priorizar o empreendedorismo social foi um grande acerto. “Ser escolhido uma das 15 empresas significa muito pra gente. Nossa proposta foi de usar o capitalismo para o empreendedorismo social. Fazer parte do InovAtiva de Impacto mostra que estamos trilhando um bom caminho”, comenta.

Régis também revela a admiração que tem pela oportunidade que o InovAtiva oferece aos empreendedores do Brasil. “Para nós, participar de algo da proporção que é o InovAtiva Brasil, é gratificante. Além da possibilidade de crescimento e investimento, acima de tudo, nos mostra que estamos no caminho certo”, finaliza o CEO.

Acesse no link e conheça as 15 selecionadas.

Photo credit: Skley via Visualhunt /  CC BY-ND