Kaleydos

Conheça o Quantino, o carro elétrico movido a água salgada

Veículo usa tecnologia que não gera emissões de carbono e tem autonomia de 1.000 km por tanque

Em meio a tantas empresas que desenvolvem fontes alternativas de energia para veículos elétricos, está a ainda pouco conhecida nanoFlowcell. Trata-se de uma companhia suíça de desenvolvimento e pesquisa, que desenvolvea linha de carros QUANT. Os veículos dessa linha rodam com uma bateria movida a água salgada, uma “flow cell” também desenvolvida por eles. Ao contrário do que pode parecer, a água salgada não é a retirada do mar. É um líquido em que se dissolvem sais orgânicos e inorgânicos. Graças a essa tecnologia, os veículos da linha QUANT não produzem emissões de carbono.

Quantino é o mais recente lançamento dessa linha. A empresa garante que ele tem autonomia de 1.000 km por tanque e que pode alcançar a velocidade de 200 km/h. O modelo recentemente passou pelo seu primeiro teste de resistência em condições reais de uso. Agora a nanoFlowcell está se preparando para produção em massa do veículo.

Vivemos em uma era de revolução na indústria automotiva, focada em fontes alternativas e não poluentes de energia. Paulatinamente, elas estão substituindo a gasolina, o diesel e o álcool e são fundamentais para a economia de baixo carbono. Atualmente quem lidera essa revolução é a Tesla com seus veículos elétricos, que lançou uma tendência que está sendo seguida pelas montadoras tradicionais, como Ford, Mercedes e outras. Novas tecnologias que ajudem a superar a era do petróleo são sempre bem-vindas.

Assista abaixo um vídeo sobre o Quantino.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário