Kaleydos

Corona anuncia programa para produzir engradados 100% sem plástico em 2019

A famosa marca de cervejas Corona anunciou que lançará um programa piloto em 2019 para pequenos engradados (de 6 latas) cuja embalagem é 100% livre de plásticos. Com isso, torna-se a primeira marca global de cervejas a investir em embalagens ecologicamente corretas em tamanha proporção. A empresa afirma que trará novos anéis de engradados (100% sem plástico) para o mercado logo no início de 2019. Assim, firmando compromisso com a Parley de liderar a indústria multibilionária da cerveja a fazer sua parte em proteger os oceanos da poluição por plásticos.

As cervejas Corona são principalmente embaladas com vidro e fibras de madeira, mas a empresa vê uma oportunidade quando se trata dos engradados de anéis para 6 latas. Os anéis de plástico padrão que a indústria cervejeira utiliza – feitos de uma forma fotodegradável de polietileno – quebram-se em pedaços cada vez menores quando não são reciclados.

Continue lendo no The Greenest Post


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário