Kaleydos
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Curso auxilia empresas a implementar agenda dos ODS

Do GIFE

Estão abertas as inscrições para o curso “Como implementar os ODS em empresas e organizações”, da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (Escas). Como o próprio nome já adianta, trata-se de uma formação destinada prioritariamente à gestores públicos e corporativos que desejam conhecer caminhos para implementar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas organizações.

Para atingir esse objetivo, a formação será desenvolvida com base em duas perguntas norteadoras: 1. ‘Como conciliar uma agenda inovadora de ação integrada dentro de marcos regulatórios rígidos que regem nossas organizações?’ e 2. ‘Como fazer alianças intersetoriais para o desenvolvimento desta agenda integrada, mesmo com marcos regulatórios tão distintos desses setores?’.

Além de promover a adesão das organizações a essa causa, outra missão do curso é mostrar a necessidade do trabalho conjunto, como, por exemplo, a parceria entre os setores público, privado e a sociedade civil.

Sobre

Com carga horária total de 16 horas, a formação inclui conteúdos como: desafios de implementação da Agenda 2030; desafios para territorialização dos ODS; como incorporar os ODS na organização; articulação, alianças, ações integradas e intersetoriais, entre outros, que ficarão à cargo do sociólogo e mestre em geopolítica, Bruno Gomes; da mestre em História Social e ex-gestora pública do SUS (Sistema Único de Saúde), Carol Ayres; e do administrador e mestre em administração pública, Paulo Loiola.

O investimento do curso varia de R$ 1796 à R$ 1996. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da Escas até 5 de abril, às 17h. A formação será realizada na Sede do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), localizada no km 47 da Rodovia D. Pedro I, em Nazaré Paulista, São Paulo.

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário