Kaleydos
energia solar

Custo da energia solar caiu mais de 25% em um ano nos EUA

Previa-se que a energia solar só chegaria a este valor em 2020

Antigamente, argumentava-se que a energia solar não seria viável em larga escala devido ao seu alto custo. Hoje em dia, este argumento se tornou inválido. O custo desta fonte de energia – e de outras fontes renováveis – tem caído rápida e sistematicamente.

É o que aponta uma matéria do Ciclo Vivo, que informa:

A revolução da energia limpa continua e a energia solar segue liderando o mercado das renováveis. Em um relatório publicado recentemente pelo Departamento de Energia dos EUA, ficou constatado que o custo da energia solar de larga escala, como grandes usinas solares, diminuiu 30% no ano passado.

Segundo a SunShot Initiative, os objetivos de custo estabelecidos para a energia solar no país foram cumpridos anos antes do prazo, que era de 2020. A notícia surpreende, apesar do cenário atual da política norte-americana, a energia solar continua a se tornar, rapidamente, mais econômica e acessível.

Com essa queda de custos, cada vez mais soluções em energia fotovoltaica devem ser desenvolvidas e ganhar espaço no mercado mundial. E as fontes fósseis de energia, finitas e poluidoras, logo devem se tornar algo definitivamente do passado.

Redação Kaleydos

Use nosso conteúdo:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, exceto quando especificado em contrário ou nos conteúdos replicados de terceiros.
Caso use nosso conteúdo, avise-nos para receber nossa gratidão! Entre em contato.

Faça um comentário

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail  *
Nome 
Sobrenome 
Organização 
Cargo 
*Campo obrigatório

Siga-nos

Acompanhe o Kaleydos nas mídias sociais e fique sempre por dentro das nossas novidades.