Kaleydos

Desafio apoia equipes de jovens que desejam criar projetos de impacto social

Ashoka lança movimento #JovensTransformadores para promover inovação e oferecer mentoria para grupos implementarem suas ideias

Do Porvir

A Ashoka, organização mundial que apoia empreendedores, está em busca de jovens de até 20 anos da Argentina, Brasil e México que desejam criar projetos de impacto social para promover mudanças nas suas regiões. Até o dia 28 de setembro, estão abertas as inscrições para o desafio #JovensTransformadores, desenvolvido em parceria com a plataforma Socialab e apoio da empresa de tecnologia Oracle.

O desafio irá oferecer mentoria para grupos de jovens implementarem suas ideias. As dez equipes selecionadas também irão contar com o apoio da empresa Oracle para aprimorarem suas iniciativas com o uso de recursos tecnológicos.

No Brasil, serão aceitos apenas projetos de impacto social de jovens que moram em cidades da Grande São Paulo. Todas as iniciativas devem ser desenvolvidas por equipes de dois ou mais integrantes, que poderão receber mentoria e capacitação online para aprimorarem suas propostas.

Para participar, os representantes das equipes devem inscrever uma ideia pela plataforma Socialab. As primeiras 30 propostas submetidas poderão receber mentoria online e acompanhamento da equipe da Ashoka para melhorarem seus projetos.

Durante todo o período de inscrições, os participantes podem editar e melhorar suas propostas na plataforma. Além disso, eles também podem aproveitar o espaço virtual para interagir com outros jovens, compartilhar ideias e votar nos seus projetos favoritos.

Os resultados devem ser divulgados em outubro. Serão selecionados até dez projetos de impacto social de cada país. Entre eles, os melhores serão convidados para participar de dois dias de mentoria nos escritórios da Oracle.

Mais informações estão disponíveis em http://ar.socialab.com/challenges/changemakers.


Foto: Tierney / Fotolia.com

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário