Kaleydos

Desenvolve SP selecionará fintech para oferecer microcrédito em Heliópolis e Paraisópolis

Já falamos antes da iniciativa que pretende ampliar e desburocratizar a oferta de crédito a micro e pequenas empresas nas comunidades de Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo. Resultado de uma parceria entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Sebrae Brasília e da Desenvolve SP, a agência de desenvolvimento do Governo de São Paulo, o projeto-piloto testará um novo modelo de financiamento nas duas maiores favelas paulistanas, vitalizando a economia local.

A fintech vencedora deverá oferecer soluções para agilizar o processo de aprovação de financiamentos. A meta é que, a partir do registro da proposta, a aprovação do crédito ocorra em até 48h.

Segundo Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP:

“Vamos utilizar o modelo de negócios das fintechs, baseado no uso de algoritmos e da automatização de processos, para cruzar informações que facilitem a avaliação de risco e acelerem a contratação e a liberação de recursos para os MEIs”.

Na segunda etapa do projeto, o Sebrae promoverá oficinas de orientação de acesso ao crédito nas comunidades. A Desenvolve SP cuidará, junto à fintech, o processo de análise e tomada de crédito. Por fim, o BNDES aportará até R$ 10 milhões no projeto.

Quer saber mais: acesse o edital no site da Desenvolve SP.


Com informações do StartSe.

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário