Kaleydos

Desigualdade de Gênero custa US$ 160 trilhões, segundo Banco Mundial

O blog Menina Executiva publicou uma matéria que mostra como a desigualdade de gênero prejudica a economia mundial. Segue um trecho:

O Banco Mundial revelou um estudo feito através da análise de dados de 141 países. Para o estudo, economistas analisaram as habilidades potenciais, educação, treinamento e a possibilidade de crescimento futuro de cada trabalhador. Os números foram comparados com a riqueza de capital humano – renda que uma pessoa pode obter durante toda a vida – e os resultados  foram alarmantes.

O resultado mostra que a desigualdade de gênero custa à economia mundial US$ 160 trilhões, sendo que cada país perde 14% das suas riquezas.

Continue lendo no Menina Executiva

Leia também

Pesquisa indica como negócios sociais podem ajudar a superar a desigualdade de gênero

5 dicas para alcançar o ODS 5: Igualdade de Gênero

“As mulheres que aparecem no comando são sempre as mesmas”


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário