Kaleydos
economia circular

Economia circular pode ajudar países a combater mudanças climáticas, diz relatório

O planeta reutiliza menos de 10% das 92,8 bilhões de toneladas de minerais, combustíveis fósseis, metais e biomassa usados todos os anos em processos produtivos

Um relatório da Circle Economy, grupo apoiado pela ONU Meio Ambiente, aponta que apenas 9% da economia global é circular, o que significa que o planeta reutiliza menos de 10% das 92,8 bilhões de toneladas de minerais, combustíveis fósseis, metais e biomassa usados todos os anos em processos produtivos. Divulgado na terça-feira (22) no Fórum Econômico Mundial, em Davos, o documento destaca o potencial do reaproveitamento e da reciclagem para combater as mudanças climáticas e cumprir o Acordo de Paris.

Uma economia circular é um sistema regenerador, onde o consumo de recursos e os resíduos, as emissões e a perda de energia são minimizados pela desaceleração e pelo encurtamento de ciclos de produção. Esse modelo pode ser alcançado por práticas de manutenção, reparo, reutilização, remanufatura, reciclagem, design de longa duração e reformas.


Leia também

Não perca oportunidades para o seu negócio de impacto. Assine a nossa newsletter mensal e mantenha-se informado sobre tudo o que acontece no setor 2.5. Não se preocupe, também não gostamos de spam. :-)

Economia circular: entenda o modelo econômico que trata resíduos como riqueza em vez de lixo, reaproveitando-os em sua cadeia produtiva

Empresa troca lixo reciclável por créditos no Uber e Bilhete Único

Empresa brasileira transforma lixo em biocombustíveis

Loja troca lixo reciclável por bens de consumo e serviços

Boomera lança plataforma CircularPack para promover a economia circular

Redação Kaleydos

Faça um comentário