Kaleydos

Edital Startup Indústria 4.0

O Edital Startup Indústria 4.0 tem por objetivo estratégico apoiar o aumento da competitividade da indústria nacional por meio da inovação aberta com startups e a conexão do ecossistema de inovação brasileiro com ecossistema de inovação internacionais. O primeiro será Portugal, em consonância com as políticas de comércio exterior e de ciência e tecnologia.

O parceiro português da ABDI será o Centre of Engineering and Product Development – CEiiA que fará a divulgação, sensibilização e mobilização das indústrias, startups e ecossistema de inovação em Portugal, além de promover a ponte com as empresas brasileiras. Já o parceiro de organização e execução será a GROW+, que realizará a organização do Edital e os acompanhamentos dos projetos conjuntos entre indústrias e startups.

BENEFÍCIOS DO EDITAL STARTUP INDÚSTRIA 4.0

Para startups: Acesso real ao mercado, do Brasil e de Portugal, somado a oportunidade de aporte financeiro.

Para indústrias: Mitigação do risco de projetos de inovação com startups, acesso ao ecossistema de inovação do Brasil e de Portugal e acesso a soluções de startups sem aporte financeiro.

Na sua primeira edição, o concurso selecionou 10 das mais inovadoras indústrias do Brasil (BRF, Embraer, Natura, 3M, Embraco, Ericsson, Libbs, Votorantim Cimentos, Caterpillar, Dow ) para o codesenvolvimento de 32 soluções com startups.

CRONOGRAMA EDITAL 02/2018 – STARTUP INDÚSTRIA 4.0


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

1 comentário