Kaleydos

Edtechs são o maior segmento dentro do mercado de startups

É raro associarmos o Brasil como um país referência em educação, no entanto isso pode estar mudando. Hoje o país figura nas últimas posições nos rankings internacionais como o da OCDE e da Unesco, com taxas de abandono escolar que chegam a 11%. Na contramão disso, no setor da tecnologia, a educação é vista como oportunidade. Segundo dados do “Mapeamento Brasileiro de Edtechs” hoje o setor é o maior no país em volume de startups e está presente em 25 estados e no Distrito Federal.

A pesquisa vai além e mostra que 47% de todas as startups de educação oferecem serviços para a educação básica. Essa área é, não só uma das maiores fatias do mercado de educação, como também uma das grandes deficiências no país.

Continue lendo no Startupi


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário