Kaleydos

Em parceria com Dell, designer cria coleção de jóias feitas só com ouro retirado do lixo eletrônico

O mundo produz 45 milhões de toneladas de lixo eletrônico todos os anos. Apenas 20% disso é reciclado. Os outros 80% que vão parar em lixões acabam por contaminar o solo com os seus componentes. Por isso, dar destinação correta a este tipo de resíduo é muito importante e as empresas podem ajudar nisso. É o caso de uma nova parceria entre a Dell e a designer Nikki Reid, que criou uma coleção de jóias – a The Circular Collection – que usam lixo eletrônico como sua matéria-prima. A coleção usa somente ouro reciclado, coletado de peças antigas de computadores.

Segundo Jeff Clarke, vice-presidente da Dell:

Quando você se dá conta de que há 800 vezes mais ouro em uma tonelada de placa mãe do que em uma tonelada de solo, você começa a entender que há uma oportunidade enorme para colocar materiais valiosos no mercado.

Saiba mais sobre a coleção no vídeo abaixo:


Com informações do The Greenest Post.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

3 comentários