Em entrevista para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Regina Njima, diretora da Singularity University, fala sobre o ecossistema empreendedor brasileiro, além da contribuição das startups e dos investimentos de impacto para solucionar problemas sociais.

Leia um trecho abaixo:

Em suas viagens pelo mundo, conheceu diversas startups que trabalham para transformar o mundo em um lugar melhor. O que aprendeu com essa experiência?

Eu posso dizer que tive o privilégio e a honra de conhecer startups que buscam resolver grandes problemas. Na Malásia, tive a oportunidade de ver uma empresa capaz de prever surtos de dengue. Em parceria com a Singularity, vi o negócio fechar uma parceria com o governo brasileiro para o planejamento das Olimpíadas, realizadas no Rio de Janeiro em 2016. Também vi uma startup sueca que se especializou em diminuir o desperdício de alimentos, e tive acessos a negócios que usam realidade virtual para combater desordens psicológicas.

(…)

Há espaço para startups de alto impacto crescerem em um mercado tão competitivo?

Definitivamente, sim. Estamos vivendo em um mundo com sérios problemas de mudanças climáticas, fome, água, saúde e, claro, educação. E a única maneira de resolver isso é incentivando empreendedores a olharem para essas questões como oportunidades. Mostrar que há alternativas para quem se interessa em ajudar as pessoas e o planeta e ainda ganhar dinheiro com isso. Eu acredito fortemente que há muitas oportunidades para as startups que pensam grande. E não estou sozinha. Há dinheiro para isso: as startups de impacto social vão contar com diversas possibilidades de investimento nos próximos anos. Este é um setor que crescerá muito num futuro próximo.

[mks_button size=”large” title=”Leia a entrevista completa no PEGN” style=”squared” url=”https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2018/07/unica-maneira-de-resolvermos-os-problemas-do-mundo-e-incentivando-o-empreendedorismo.html?utm_campaign=lets_farm__julho&utm_medium=email&utm_source=RD+Station” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]


Foto: Divulgação