Kaleydos

Empreendedorismo negro, um caminho para combater a desigualdade e reforçar o desenvolvimento econômico

Não perca oportunidades para o seu negócio de impacto. Assine a nossa newsletter mensal e mantenha-se informado sobre tudo o que acontece no setor 2.5. Não se preocupe, também não gostamos de spam. :-)

O que Conta Black, InQuímica e Painel Black têm em comum? Histórias inspiradoras de empreendedorismo negro, com soluções de impacto para esse segmento da população brasileira. Segundo o IBGE, a população negra movimentou R$ 1,6 trilhão em 2017, o que equivale a 24% do PIB brasileiro.

Uma fintech que tem como bandeira a educação financeira e o empoderamento financeiro dos afro-brasileiros; uma startup científica que alia pesquisa e tecnologia para descontaminar o solo e garantir uma alimentação saudável e inclusiva; e uma plataforma de pesquisa de mercado especializada no público afro, que tem com meta fortalecer a voz da comunidade negra e aumentar a sua influência no mercado. O que esses três negócios de impacto têm em comum? Conta Black, InQuímica e Painel Black são negócios criados por empreendedores negros e de regiões da periferia, da base da pirâmide, motivados pela necessidade, por uma dor a superar ou mesmo em resposta a episódios de racismo. Suas histórias, motivações e planos para o futuro foram debatidos na terceira edição do Conversas de Impacto, realização do Impact Hub, Vox Capital e Sistema B, que teve como tema “Protagonismo Negro”.

Continue lendo no Notícias de Impacto

Redação Kaleydos

Faça um comentário