Kaleydos

Empresa mineira cria estacionamento solar para carregar veículos elétricos

Estacionar o carro já é uma dor de cabeça para muitos. Imagine acrescentar a isso a necessidade de carregar esse veículo por um tempo considerável, já que ele é movido a energia elétrica. Pensando nisso, a CSEM Brasil, em parceria com a multinacional de energia AES, desenvolveu uma solução prática e extremamente sustentável: o projeto Carport. A ideia é que o produto seja facilmente integrável às cidades, utilizando energia solar de baixo custo e com a menor pegada de carbono possível.

Estima-se que, em 2025, os automóveis elétricos representem 15% do mercado mundial – dado três vezes maior do que as previsões de crescimento anteriores. O salto seria grande: hoje os carros elétricos são apenas 0,86% do mercado. No entanto, essa tendência vai na onda de uma necessidade: não há outro futuro possível, a não ser o sustentável.

Continue lendo no Ciclo Vivo.

Redação Kaleydos

Use nosso conteúdo:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, exceto quando especificado em contrário ou nos conteúdos replicados de terceiros.
Caso use nosso conteúdo, avise-nos para receber nossa gratidão! Entre em contato.

Faça um comentário

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail  *
Nome 
Sobrenome 
Organização 
Cargo 
*Campo obrigatório