Kaleydos

Empresa transforma bitucas de cigarros e smartphones usados em móveis

Você sabe o que é upcycling? Caso não esteja familiarizado com o termo, é o processo de transformar resíduos ou produtos descartados em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade. É um conceito fundamental da chamada economia circular, sobre a qual já falamos na Kaleydos algumas vezes.

A startup de design Pentatonic aplica o upcycling na produção de móveis. Como matéria prima, usa desde bitucas de cigarro até smartphones usados. Segundo os fundadores da empresa, Jamie Hall e Johann Boedecker, sua missão é “levar o mundo para a economia circular”. Eles afirmam que a sua motivação é a enorme quantidade de lixo no mundo e a falta de soluções para se lidar com isso. Além de ver nestes resíduos uma fonte inesgotável de matéria prima.

A empresa trabalha com a Miniwiz, uma empresa de upcycling sediada em Taiwan, que fornece a material-prima, proveniente do lixo comum e dos resíduos industriais. Então, estes resíduos são tratados de maneira sustentável, sem o uso de aditivos tóxicos.

Veja abaixo alguns dos produtos criados pela empresa:

Com informações do Mashable

 

Redação Kaleydos

Use nosso conteúdo:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, exceto quando especificado em contrário ou nos conteúdos replicados de terceiros.
Caso use nosso conteúdo, avise-nos para receber nossa gratidão! Entre em contato.

Faça um comentário

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail  *
Nome 
Sobrenome 
Organização 
Cargo 
*Campo obrigatório

Siga-nos

Acompanhe o Kaleydos nas mídias sociais e fique sempre por dentro das nossas novidades.