Kaleydos

Encontro Quintessa apresenta visão de investidores sobre o setor 2.5

No terceiro encontro da série Impacto e retorno financeiro, o Quintessa realizou um painel com investidores com o objetivo de auxiliar o empreendedor na captação de investimentos. Vox Capital, Positive Ventures e Yunus Negócios Sociais explicaram critérios de seleção, lógica de captação, base do capital e saída do investimento.

Que fatores os investidores levam em conta no momento de alocar recursos para negócios de impacto social e ambiental, o chamado setor 2.5? Foco, nível de maturidade do negócio, potencial de causar impacto social ou de ser escalável estão no radar, mas seja qual for o modelo – crédito, microcrédito, equity – é importante ressaltar que o investidor investe especialmente em pessoas. Para explorar essas questões ligadas a investimentos, a aceleradora Quintessa realizou mais um encontro da série Impacto e retorno financeiro: histórias que só o Quintessa pode contar, no dia 28 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo (SP). O painel contou com a participação de Bruna Constantino, cofundadora da Positive Ventures; Gilberto Ribeiro, sócio da Vox Capital (especialista em venture capital); e Luciano Gurgel, diretor da área de microcrédito da Yunus Negócios Sociais.

“O objetivo do terceiro encontro foi auxiliar o empreendedor que vai fazer uma captação de investimento, tanto para ele entender se é o momento certo quanto para que possa se preparar para essa decisão”, diz Gabriela Bonotti, diretora do Quintessa, que fez a mediação do painel. A série de encontros foi lançada em agosto, com o tema “Negócios de impacto: soluções escaláveis para grandes desafios socioambientais”. Em setembro, o segundo encontro abordou “Impacto e retorno financeiro com novas tecnologias”. Todos os negócios apresentados nos dois encontros foram acelerados pelo Quintessa.

Continue lendo no Notícias de Impacto

Redação Kaleydos

Assine nossa newsletter

Preencha os campos abaixo para receber nossa newsletter mensal.
E-mail *
Nome
Sobrenome
Organização
Cargo
*Campo obrigatório

Faça um comentário