Kaleydos

Encontro Quintessa apresenta visão de investidores sobre o setor 2.5

No terceiro encontro da série Impacto e Retorno Financeiro, o Quintessa realizou um painel com investidores com o objetivo de auxiliar o empreendedor na captação de investimentos. Vox Capital, Positive Ventures e Yunus Negócios Sociais explicaram critérios de seleção, lógica de captação, base do capital e saída do investimento.

Que fatores os investidores levam em conta no momento de alocar recursos para negócios de impacto social e ambiental, o chamado setor 2.5? Foco, nível de maturidade do negócio, potencial de causar impacto social ou de ser escalável estão no radar, mas seja qual for o modelo – crédito, microcrédito, equity – é importante ressaltar que o investidor investe especialmente em pessoas. Para explorar essas questões ligadas a investimentos, a aceleradora Quintessa realizou mais um encontro da série Impacto e retorno financeiro: histórias que só o Quintessa pode contar, no dia 28 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo (SP). O painel contou com a participação de Bruna Constantino, cofundadora da Positive Ventures; Gilberto Ribeiro, sócio da Vox Capital (especialista em venture capital); e Luciano Gurgel, diretor da área de microcrédito da Yunus Negócios Sociais.

“O objetivo do terceiro encontro foi auxiliar o empreendedor que vai fazer uma captação de investimento, tanto para ele entender se é o momento certo quanto para que possa se preparar para essa decisão”, diz Gabriela Bonotti, diretora do Quintessa, que fez a mediação do painel. A série de encontros foi lançada em agosto, com o tema “Negócios de impacto: soluções escaláveis para grandes desafios socioambientais”. Em setembro, o segundo encontro abordou “Impacto e retorno financeiro com novas tecnologias”. Todos os negócios apresentados nos dois encontros foram acelerados pelo Quintessa.

Continue lendo no Notícias de Impacto


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário