Especialistas comentam os entraves e as iniciativas para a geração de negócios de impacto

Os custos ambientais de demoras são muito elevados e temos de encontrar soluções com um pouco mais agilidade nesse meio. É o que defendeu Denis Minev, diretor financeiro e de TI da Bemol e ex-presidente da Fundação Amazônia Sustentável, durante o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, nesta quarta-feira (06/06), em São Paulo. “Todo mundo tem projetos pilotos para a Amazônia, o que é ótimo, mas precisamos ter escala e encontrar alternativas mais rápidas do que projetos com maturação de 10 a 20 anos”, diz.

Um caminho, de acordo com Minev, está em fazer da natureza parte da solução, com ações inspiradas ou copiadas dela para resolvermos os desafios ambientais, sociais e econômicos. Para ele, no entanto, há ainda pouco investimento na conservação ambiental.

[mks_button size=”large” title=”Continue lendo na Época Negócios” style=”squared” url=”https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2018/06/escala-sustentabilidade-e-urgencia-deveriam-pautar-empreendimentos-na-amazonia.html” target=”_blank” bg_color=”#000000″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”1″]