Kaleydos
negócios sociais

ESPM oferece curso de desenvolvimento de negócios sociais e inclusivos

Alunos aprenderão a modelar negócios ao identificar problemas sociais a serem solucionados; inscrições se encerram em 06/09

A ESPM, conceituada faculdade de propaganda e marketing, está oferecendo o curso de extensão Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos. Seu objetivo é ensinar o potencial empreendedor como é possível conciliar negócios que resolvam problemas sociais. O aluno aprenderá a identificar problemas sociais e, a partir disso, elaborará um plano de negócios, que será apresentado ao final do curso.

A carga horária é de 120 horas, compreendendo 10 encontros presenciais, que acontecerão às sextas-feiras à noite e sábado durante o dia todo, totalizando 12 horas por encontro.

O curso está baseado em 4 eixos:

  • Troca de experiências entre empreendedores sociais;
  • Desenvolvimento conceitual e metodológico realizado por professores e especialistas ligados ao tema de empreendedorismo;
  • Suporte ao desenvolvimento de projeto de negócio social, utilizando processos de aprendizado ativa, coaching e orientação para visita a comunidades;
  • Apresentação do projeto final para banca de especialistas, empreendedores e investidores.

Entre outras temas, serão abordados: modelagem de negócios sociais, design thinking, indicadores de impacto, decisões de marketing e viabilidade financeira.

Os alunos serão selecionados por análise do currículo, carta de interesse e entrevista. O prazo para inscrição, envio de carta de interesse e entrevistas é o dia 06/09. O investimento é de R$ 4.800,00, podendo ser pago em até 10 parcelas no cartão de crédito ou à vista.

Clique aqui para saber mais.


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário