Kaleydos

Estudante no Ceará produz tijolo ecológico mais resistente que o tradicional

Além de mais resistentes e duráveis, os tijolos têm uma diminuição do custo final

O estudante de Tecnologia em Construção de Edifícios, Danilo Acácio, dedica seu tempo a experimentar uma técnica artesanal de fabricação de tijolos do tipo solo-cimento. Por meio do projeto “Produção de tijolo ecológico”, ele busca difundir o método com a perspectiva social.

Aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Acácio teve a ideia de iniciar os testes após participar de oficinas de bioconstrução. Agora, com a orientação do professor Carlos Régis Torquato, promove a popularização da fabricação de tijolos ecológicos. “Queremos difundir para a população que a fabricação de tijolos ecológicos envolve um processo simples e não prejudica o meio ambiente”, afirma.

Continue lendo no Ciclo Vivo


Sobre a Kaleydos

Kaleydos é uma plataforma de investimento e desenvolvimento de soluções e negócios alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiamos negócios inovadores em estágio inicial de maneira personalizada mesclando mentoria, capital semente e co-gestão. Somos uma iniciativa do Instituto Jatobás. Clique aqui para saber mais sobre nós.

Assine a nossa newsletter mensal.

Faça um comentário